Dar liberdade para os pensamentos faz parte da evolução da humanidade!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A TEORIA VICENTINA DA DUALIDADE PARTIDÁRIA


UMA REFLEXÃO DE SOBERBA E REVOLTA RETIRANTE.

Nome complicado? Talvez! Na pratica é uma referencia histórica a um lugar que no tempo e espaço resolveu conduzir o resto do Brasil. Ops! Ficou pior ainda a compreensão? Mas, não se preocupe. No próximo paragrafo começará a entender a teoria.

A região vicentina virou o centro nervoso do Brasil moderno. Incentivado por politicas de centralização e aglomeração industrial. Uma forma de desenvolver o país. GETÚLIO VARGAS pensou ser necessário ter uma estratégia assim para enfrentar as forças ocultas. Os vicentinos se tornaram a maior megalópole do país: São Paulo. Agora entenderam! Espero!

Numa determinada época, uma geração indignada com as guerras de uma nova potencia imperialista. Uma geração com teorias libertinas e anarquistas. Viu-se em volta de uma estrutura corrupta, populista, e apreciadora do socialismo. Ao mesmo tempo, essa geração, curtia a moda paz e amor e a curtição THC. Eles pertenciam a famílias de classe média. Estudavam nas melhores universidades do Brasil. Eram os Revoltados do THC. Os intelectuais, os sabedores teóricos da geração X.

Ao mesmo tempo, paralelo a essa geração, existia outra. Sem glamour, vinda do submundo do interior. Transportada para servir como mão de obra barata. Discriminada, semianalfabeta. Revoltados com o mundo. Com raiva do mundo. Chegou e se misturou com a geração dos intelectuais do THC.

Mas, um golpe do destino os separou! Uma nova ordem. Estimulada pelos imperialistas. Onde se instalou uma nova inquisição. Só que o alvo era os comunistas. Contudo, aqui não existiam de fato. Mas foram caçados pela teoria. Ainda hoje talvez não existam. São apenas conceitos utópicos. Na pratica, sempre foram socialistas materialistas. Uma contradição ao conceito comunista.

Essas duas gerações se separaram. Uma banida e a outra escravizada pelo sistema. Os mais afortunados seguiram suas vidas. Os menos afortunados tiveram que se retirar. Os outros, os sem cultura, simplesmente continuaram presos no sistema. Durante mais de uma década. Uma geração de pensadores amadureceu fora da pátria, alguns voltaram e se esconderam. Outros, a família pode manter e ajudar fora do país. Alguns se viraram por conta própria. Alguns estudaram. Outros trabalharam. Outros seguiram o sistema. E a vida passou!

A crise mundial do petróleo acordou os golpistas. Ao verem a burrada, os juros impagáveis, pois caíram no golpe dos imperialistas. Contratos feitos de forma irresponsáveis por intelectuais. As dividas impagáveis. O dinheiro barato despareceu. O povo começou a ficar inquieto. Os golpistas resolveram entregar os problemas a quem era de direito.

A democracia do sistema foi restaurada. O povo comemorou. As gerações se encontraram e se uniram. A maturidade levou a iluminação. A utopia não era mais debatida. O socialismo materialista sim! A nova constituição nasceu e foi forjada. A vida podia seguir o seu caminho novamente.

Duas gerações, duas situações diferentes, mas algumas ideologias parecidas. Um mundo socialista. Contudo, não mais anti-imperialista. Agora era anti-oligarquia. Cria dos golpistas. Viraram amigos, coisas de ex-jovens rebeldes, ex-desafiadores do sistema. Agora maduros. A Coca-Cola ficara mais gostosa!

O Nirvana chegou! Yes! Ops, Não! Como assim? Ok. SOMOS IMPERFEITOS! As oligarquias eram poderosas. As concessões dos golpistas criaram monstrinhos. Eles controlavam o sistema, controlavam o capital. Eram Seres Humanos. As diferenças brotaram. Os teóricos divergiram dos práticos. Nasceu a SOBERBA e o REVOLTADO. Cada um criou o seu partido. Criaram o Novo Golpismo.

A Soberba chegou ao poder primeiro. Aliaram-se as oligarquias. Descobriram o caminho do poder. Gostaram, desmancharam a maquina do estado e ampliaram as oligarquias. Entretanto, eles escorregaram, o mundo conspirou. A teoria acabou! O discurso cansou. O povo se indignou. E os Revoltados chegaram. Destino!

Talvez! Um ex-soberba, com expertise em operações Soberbas. Dominador da arte de ludibriar os desejos do Ser Humano. Vestiu o lobo de carneiro. Criou o lema paz e amor. O Revoltado foi aceito pelo povo. Agora era a hora. De se vingar do sistema. Mas como? Um programa independente da matrix se apresentou. Mostrou o caminho. Encantou. Foi amor à primeira vista. Agora era possível! Começar a destruir a Soberba! Pois, os fins justificavam os meios. Nesse momento, a maior engenharia corrupta do país foi aperfeiçoada. Uma arma de destruição em massa! Como assim? De Pizza?

Nada como o tempo e o espaço. Tudo começa a ficar transparente. O mundo gira! O golpista ficou pobre, alias, nunca foi rico. Foi um altruísta de oligarquias! No fundo, ele era um idealista enganado pelos imperialistas! Até dá rima! Ajudou a criar os monstrinhos. Que ficaram amigos da Soberba. Depois, ficaram amigos dos Revoltados. Os três pilares dos verdadeiros fisiologistas! Pois, no mundo, nós SOMOS SERES HUMANOS! Todavia, será que existe ET?

Autor: Julio Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.